sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dicas do que se deve EVITAR no e-mail marketing.

O envio de e-mail marketing é uma ótima ação de Marketing Digital, mas é necessário tomar alguns cuidados para que o resultado seja eficaz. Confira a seguir, três dicas importantes sobre o que se deve EVITAR no envio de e-mails.



  • Envios de mensagens grandes, acima de 500 KB.

Normalmente as mensagens grandes demoram a serem abertas pelo destinatário devido ao seu tamanho, e podem causar, por exemplo, a desistência da leitura.

 Recomendamos o envio de mensagens com tamanho de 300 KB a 500 KB. 

 

  • Utilização da mesma lista de e-mails em um curto intervalo de tempo.

Ao utilizar a mesma lista diversas vezes e em um curto intervalo você poderá provocar o aborrecimento dos destinatários e por consequência, o aumento do opt-out (solicitação de saída da lista).

 

  • Envio de textos grandes

A probabilidade de um destinatário ler todo o texto enviado por e-mail é muito pequena. Nesse caso, recomendamos que você, remetente, trabalhe com abordagens menores e possíveis links para redirecionamento para o site / página envolvida.

 

É importante ressaltar a importância de realizar um tratamento periódico da sua lista de e-mails, com monitoramento e exclusão dos e-mails cancelados e também daqueles solicitados pelo destinatário. Esse procedimento deixará a sua lista cada vez melhor, oferecendo maior possibilidade de sucesso nos futuros envios.

 

Aguarde as próximas postagens. Em breve falaremos sobre os tipos de anúncio no Marketing Digital e também a importância da segmentação na sua lista de e-mails.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados