segunda-feira, 29 de julho de 2013

Confira formas de anúncio para se utilizar em site ou blog

Dois propósitos relevantes na publicidade online é influenciar a compra de um produto /serviço e também a divulgação e fortalecimento da marca de uma empresa por meio de anúncios na internet. (Saiba mais)



Segundo a consultoria PWC, os gastos com publicidade online no Brasil deverão crescer em torno de 91% entre 2013 e 2017. Esse avanço pode ser dado devido ao crescimento da população com acesso à internet e também a flexibilidade que este meio oferece aos usuários.

Confira a seguir, a definição de algumas formas de anúncio utilizadas nos sites e blogs.

Banner: O banner normalmente é fixado em uma área do site e possui inúmeras dimensões. A sua localização e dimensão, normalmente é definida pelo gestor do site ou por um acordo entre ele e o responsável pelo anúncio.

Anúncios flutuantes: O Anúncio flutuante aparece na tela flutuando logo após o acesso a uma determinada página. Para que o visitante possa visualizar o conteúdo do site, é necessário fechar o anúncio.

Pop-ups: Ao acessar uma página, o pop-up aparecerá em uma nova janela cobrindo parte do que o visitante estava lendo. Esse tipo de anúncio possui diversas dimensões e só é retirado quando for fechado pelo visitante.

Pop-Under: A partir de um determinado evento dispara uma janela por trás da que o visitante estava navegando. Normalmente o pop-under será visualizado quando o visitante minimizar ou fechar a janela de navegação.

É válido ressaltar a importância de manter anúncios posicionados de forma organizada, respeitando as dimensões do site e também a necessidade de evitar muitos anúncios, pois normalmente estes podem atrapalhar o acesso do visitante e prejudicar a visibilidade das informações. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados