sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dica da Sexta

Enviar e-mails é uma das atividades mais utilizadas no mundo do Marketing Digital, e para que o resultado seja lucrativo, não há nada melhor do que ter uma base de e-mails adequada. Obtê-la é extremamente importante para as Empresas, pois com a sua utilização, o resultado dos contatos para divulgação será diferenciado.
Mas sabemos que para e montar uma boa base de e-mails é necessário tempo, estudo e também a utilização de recursos do Marketing Digital. Então veja algumas dicas para que a sua base de e-mails cresça cada vez mais:



DICAS PARA CAPTAÇÃO DE E-MAILS

  • Implante formulários de cadastro no seu site. Tais como: “Receba nossa newsletter” ou “Receba promoções”
  • Crie um Perfil nas Redes Sociais e faça promoções atrativas que contenham a necessidade do preenchimento de dados básicos, como e-mail e nome.
  • Faça parcerias com outras empresas e promova sorteios e distribuição de brindes, bônus, etc.
  • Sempre armazene em sua base os e-mails preenchidos em pedidos de compras e contatos efetuados com sua empresa.

 

Tão difícil quanto captar e-mails é mantê-los na base da sua Empresa. Então recomendamos a seguir, algumas dicas para que você possa evitar uma evasão da sua lista por conta de pequenos deslizes:

DICAS PARA MANUTENÇÃO DA LISTA

  • Não envie e-mails para os mesmos destinatários com muita frequência. Lembre-se, o cliente autorizou o envio, mas pode se cansar de receber tantos e-mails seus em um curto período.
  • Analise o retorno dos clientes e faça a segmentação da sua lista de e-mails de acordo com as necessidades e interesses deles.
  • Preste atenção na qualidade do conteúdo enviado aos seus clientes. É importante enviar e-mails sempre com conteúdo e design agradável.
  • Retire e-mails repetidos para que sua mensagem não chegue duas ou mais vezes na caixa de entrada do mesmo cliente.

 

Seguir essas dicas, com certeza evitará aborrecimentos e possíveis solicitações de retirada da base de e-mails.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Sempre retire da sua lista os e-mails que solicitaram a saída. A permanência deles pode gerar reclamações diretas a você e também bloqueios dos seus envios pelo seu servidor de e-mails.

Faça análises da sua lista após o envio e exclua os e-mails inválidos. Muitos e-mails se tornam inválidos ao passar do tempo, pois o cancelamento ou abandono de contas é natural atualmente.

E lembre-se, quantidade nem sempre é qualidade. A sua lista não precisa ser enorme para lhe trazer bons resultados. É importante ter e-mails de pessoas que façam parte de seu público-alvo, e que tenham se cadastrado ou entrado em contato previamente com sua empresa.

 

 _______________________________________

O Carteiro Online disponibiliza alguns recursos facilitadores para lhe auxiliar na criação e manutenção da sua base de e-mails. Confira:

Formulário de inscrição: Implante o formulário de inscrição no seu site e armazene os e-mails inscritos automaticamente na sua lista.

Para mais informações acesse o link - Como utilizar o Formulário de Inscrição do Carteiro Online? 

Descadastramento automatizado: As mensagens enviadas possuem um rodapé com o recurso Opt-out, onde o destinatário poderá clicar e se descadastrar da sua base de e-mails.

Estatísticas: O Carteiro Online oferece estatísticas referentes à campanha realizada e você poderá baixar as listas de e-mails enviados, e-mails com erro (Os erros podem ser: caixa lotada, e-mails inexistentes e e-mails indisponíveis – servidor).

Todas as listas transferidas para o Carteiro Online passam por um processo de análise antes do envio, e todos os e-mails repetidos ou com caracteres inválidos são retirados.

Acesse www.carteiroonline.com.br e faça um teste!

Temos planos a partir de R$ 25,00 (plano Tipo 1 – Consumo de créditos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos recomendados